Castelo Branco recebeu dois eventos dinamizados pela Associação de Colecionismo

A Associação de Colecionismo de Castelo Branco realizou no sábado passado, 29 de Junho, na Escola Básica Afonso de Paiva o II Encontro Nacional de Colecionadores na Cidade de Castelo Branco e a I Feira do Livro Usado.

  • Região
  • Publicado: 2024-07-03 00:04
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Tratou-se de um evento onde os colecionadores puderam trocar/comprar/vender vários objetos colecionáveis, contribuindo assim para o crescimento das suas coleções. Participaram aproximadamente uma centena de Colecionadores oriundos de várias localidades do País.

Foi criado para  este encontro, uma coleção de pacotes de açúcar com imagens alusivas à cidade de Castelo Branco. Como esta edição é limitada os interessados em adquirir as coleções de pacotes de açúcar, podem realizar as suas encomendas através do email: a.colecionismo.cb@gmail.com.

No dia anterior, 28, meia centena de participantes conviveram num jantar musical, no restaurante Pérola do Amieiro, em que Miguel Carvalhinho e João Paulo Leitão da associação Viola Beiroa deliciaram os presentes não só com o som da Viola Beiroa e com as suas vozes, mas também com partilha de conhecimento deste instrumento Beirão e melodias que mais do que tradicionais, são, já eternas.

Após uma noite bem descansada nos hotéis e residenciais locais, iniciou-se a receção dos participantes e pelas 10:00 com a presença do grupo de percussão Chibatas, da Associação juvenil Ribeiro das Perdizes, efetuou-se a abertura oficial do evento que contou com visita e presença de Leopoldo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, e do diretor do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, Luís António Ferreira dos Santos. Foi oferecido pela Associação de colecionismo um pequeno-almoço com produtos locais a todos os participantes promovendo a gastronomia local e regional.

Foi proporcionado aos participantes a possibilidade de  visitarem :

Parque do Barrocal

Museu Francisco Tavares Proença Júnior

Jardim do Paço

Museu Cargaleiro

Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco

Casa da Memória e Presença Judaica

Em nota de imprensa a Associação de Colecionismo de Castelo Branco agradece aos colecionadores participantes, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castelo Branco, Agrupamento de escolas Afonso de Paiva e Imobiliária Era de Castelo Branco, aos Patrocinadores das Coleções de pacotes de açúcar, à Associação Recreativa e Cultural Viola Beiroa, Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes as pensões e restaurantes aderentes ao evento, onde os participantes puderam dirigir-se para almoçar e a todos os empresários e empresas que apoiaram este evento.

A Associação também refere que ss expectativas do II Encontro de Colecionadores da Cidade de Castelo Branco, foram cumpridas e geram já a necessidade de preparar o III Encontro de Colecionadores de Castelo Branco em 2025.

PUB

PUB

PUB

PUB