Natação: CCD da Sertã premiou mérito escolar dos atletas

O Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã entregou nesta 5ªfeira, 17 de Julho, os prémios de mérito escolar aos atletas da natação que melhores resultados escolares obtiveram durante o ano letivo que terminou.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-07-20 06:49
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

"A época de natação coincide com o ano letivo e o CCD decidiu retomar esta prática, com o objetivo de reconhecer o esforço dos atletas e de demonstrar que podem ser bons atletas e bons alunos ao mesmo tempo", disse Rui Lourenço, professor de natação.

Cumprido que está o objetivo deste prémio, para o presidente da direção do CCD, Carlos Miguel foi bom sentir que houve um esforço de todos para obter bons resultados na escola, independentemente de terem uma atividade paralela.

Este prémio foi apadrinhado pela empresa sertaginense Dom Casel. No entender de Telma Santos, da referida empresa, vale a pena apoiar causas que apoiam e ajudam as crianças a crescer, essencialmente em valores humanos.

Este ano a equipa de natação arrecadou várias dezenas de medalhas nas competições onde participou. Rui Antunes, vereador com o pelouro do desporto na Câmara Municipal da Sertã reconheceu o esforço da equipa que semanalmente acompanha as crianças nos treinos e na ida às competições, o qual tem dado bons frutos. Agradeceu também às famílias que têm confiado no trabalho desenvolvido no CCD.

Para o vereador este prémio de mérito assume ainda uma importância maior, pois demonstra que, independentemente de terem uma atividade paralela à escola, as crianças e os jovens podem ser bons alunos.

Os bons resultados obtidos este ano refletem todo o trabalho feito durante todo o ano. Este ano a natação teve 60 atletas e, em determinadas alturas foi difícil manter a máquina a funcionar, no entanto os próprios jovens criam dinâmicas de responsabilidade entre eles e tudo fica mais fácil, disse ainda o professor Rui Lourenço.

Entre os atletas que saíram e os que se prevê que entrem, no próximo ano letivo deverão frequentar as aulas 70 atletas.

 

Foram assim distinguidos os atletas:

1º período:

Lucas Peres (12º ano), João Barreto (10º), Afonso Alves (7º), Benedita Ribeiro (6º), Margarida Antunes (6º) e Martin Nunes (5º)

2º período:

Pedro Marcelino (5º), Ismael Estevão (5º), Leonor Silva(5º), Leonor Tavares (6º), Madalena Rolo (7º), Matilde Cardoso (11º)

3º período:

Matilde Simões (6º), Tiago Cardoso (5º), Inês Farinha (6º), Misael Antunes (5º), Matilde Lourenço (7º), Diogo Mendonça (5º)

 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB