Christelle Domingos lidera MS-ID de Castelo Branco

Foi instalada a primeira Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) de Castelo Branco coordenada por Christelle Domingos, eleita no passado dia 5 de Julho.

  • Região
  • Publicado: 2024-07-22 15:51
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, a nova presidente salienta que o objetivo desta estrutura passará por reforçar a participação na vida interna do Partido Socialista, mobilizando ainda mais mulheres para a atividade política e a militância ativa. Nesta reunião, tomaram posse os 15 membros eleitos da Comissão Política, reforçando o compromisso do Partido com a defesa dos direitos das mulheres e a igualdade de género. A Coordenadora das Mulheres Socialistas de Castelo Branco destacou que o trabalho da Comissão Política, agora constituída, será pautado pela procura incessante do equilíbrio, da igualdade e da importância de garantir e efetivar os direitos, em estreita articulação e diálogo com o órgão político concelhio.

Durante a reunião, foi também eleito o secretariado que será composto por Sílvia Resende, Annabelle Guerra, Ana Sofia Pereira e Tânia Amaral. Este grupo de mulheres dedicadas e comprometidas assumirá a liderança nas iniciativas e projetos desta Estrutura, nomeadamente, na dinamização de iniciativas de sensibilização e informação à comunidade civil e na dinamização de iniciativas que envolvam cada vez mais mulheres para a discussão e partilha de experiências em torno de áreas fundamentais para o futuro do concelho.

Christelle Domingos, enquanto coordenadora da Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialistas, destaca a importância desta nova fase: “Este é um momento crucial para fortalecer as nossas ações em prol da igualdade e dos direitos das mulheres em Castelo Branco, para além de ser objetivo desta Comissão, envolver cada vez mais mulheres para a militância ativa”. Segundo Maria José Batista, mandatária desta candidatura, este grupo representa um conjunto de mulheres "que acreditam nos valores e princípios do Partido Socialista e estamos cientes que podemos dar o nosso contributo para que a igualdade de oportunidades seja cada vez mais abrangente."

A reunião terminou com um sentimento de entusiasmo e determinação entre os membros, que estão prontas para iniciar os trabalhos e enfrentar os desafios que virão. O compromisso com a igualdade e os direitos das mulheres foi reafirmado, e a Comissão está preparada para contribuir significativamente para a construção de uma sociedade mais equitativa e o reforço dos valores do Partido Socialista no concelho”, conclui o texto das Mulheres Socialistas.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB