Idanha-a-Nova: Câmara investe 1,1 milhões de euros na rede de água e saneamento do Ladoeiro

A abertura do procedimento para a realização de obras de beneficiação e substituição de Rede de Abastecimento de Água e Saneamento da freguesia do Ladoeiro, foi esta quarta-feira, 24 de Julho, aprovada em Reunião de Câmara, por unanimidade.

  • Região
  • Publicado: 2024-07-25 07:24
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, refere que “é um passo importante para a execução destas obras. Importa explicar que é um projeto de grande complexidade, dadas as características especiais do Ladoeiro, que é por exemplo atravessado por duas estradas nacionais e o sistema de água e saneamento coincide com o sistema de regadio”, afirma o autarca.

Segue-se em breve o lançamento do concurso público do projeto, com uma estimativa orçamental correspondente a 1 109 319,24 euros e um prazo previsto para a execução da empreitada de 365 dias.

Armindo Jacinto realça que “este é uma realidade com muitas décadas, mas agora vamos não só a reabilitar todo o sistema de água e saneamento, mas também a rever os arruamentos e trabalhar a questão do regadio, para regularizarmos as diferentes classificações coexistentes no Ladoeiro que impedem a criação de Áreas de Reabilitação Urbana”.

Para o autarca “está dado mais um passo muito significativo para as gentes do Ladoeiro disporem, como merecem, de uma área urbana com toda a dignidade, e beneficiar, ao mesmo tempo, do regadio, que é uma preciosidade para todos nós”.

A intervenção preconiza, no essencial e como já referido, a beneficiação e substituição de Rede de Abastecimento de Água. Não obstante, e fruindo da oportunidade de abertura de valas, foi igualmente prevista a substituição de troços da rede de águas residuais, nomeadamente aqueles onde têm ocorrido obstruções e abatimentos nos pavimentos por ruína dos coletores existentes.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB