Diário Digital Castelo Branco - LiVRE inaugura Núcleo Distrital de Castelo Branco Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

LiVRE inaugura Núcleo Distrital de Castelo Branco

A Comissão Instaladora para o Núcleo Distrital do LiVRE Castelo Branco indicou na passada quarta-feira, 24 de Julho, em Plenário,  os membros e apoiantes do partido.

  • Região
  • Publicado: 2024-07-28 15:55
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, o partido refere que durante e após as últimas legislativas, do presente ano, um grupo de membros traçou o objetivo da criação do Núcleo Territorial do LiVRE em Castelo Branco. Cumprindo os respectivos requisitos, com o número mínimo de membros e apoiantes, mais as respetivas aprovações do Grupo de Contacto e da Assembleia do partido, foi dado o início oficial da instalação deste Núcleo em território Albicastrense.

O distrito vai passar a ter assim, um órgão oficial, com a autonomia que lhe confere de forma a ser possível a implementação de políticas e dinâmicas mais próximas das suas gentes, em todo o distrito de Castelo Branco.

No início do plenário foram feitos os devidos agradecimentos a todos os que ajudaram a este feito, nomeadamente à pessoa do Filipe Honório e da Filipa Pinto ambos do Grupo de Contacto, e em especial ao João Barata Rodrigues, tendo sido o último candidato do distrito pelo LiVRE às últimas eleições legislativas. 

"O João Barata, que tem raízes no Ninho do Açor, elevou a fasquia tendo feito uma excelente campanha de proximidade, com as pessoas, visitando todos os concelhos do distrito." - Disse Virgílio Bernardino membro fundador deste Núcleo.

Já para, Francisco Matias, "esta é a prova que o LiVRE não é um partido só do litoral, de esquerda urbana. É um partido transversal a todo o país e está a crescer. São evidentemente necessários os impulsos certos, as políticas certas para que, nesta região seja possível crescer com uma Esquerda responsável. São necessários todas e todos os que querem combater o presente fenômeno da extrema-direita, que ameaça a liberdade e a individualidade de todos nós." Concluí.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB