Até 4 de Agosto, o Município da Sertã está presente, como município convidado, na Feira Internacional Arcu Atlánticu, que se realiza na cidade espanhola de Gijón.
"Trata-se de um palco privilegiado para a promoção do nosso território, dos nossos produtos e da nossa cultura” afirma em nota de imprensa, Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã.
Ao longo dos vários dias, o programa abrange diversos momentos de degustação de produtos endógenos como o Maranho da Sertã, os cartuchos de amêndoa de Cernache do Bonjardim, azeites, vinhos, coscoréis e empadas. A cultura estará também representada com diversos momentos musicais.
A participação no certame Arcu Atlánticu conta com a parceria da APROSER e da Associação Cultural Progestur, dando início à internacionalização de produtos endógenos sertaginenses. Para Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã “faz todo o sentido que a internacionalização se inicie no mercado espanhol pelo facto de partilharmos diversos pontos de contacto, em termos culturais, e de este ser um mercado onde os produtos do concelho da Sertã decerto terão grande aceitação”, finalizou o autarca.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet