Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 1 de agosto de 2024

INE coloca Vila de Rei entre os concelhos com maior rendimento líquido da Beira Baixa

Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo um estudo do Instituto Nacional de Estatística (INE), o concelho de Vila de Rei é o terceiro Município da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa onde os habitantes apresentam um maior rendimento líquido anual, apenas superado pelos Concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão.

O estudo mostra que, em média, os habitantes de Vila de Rei recebem um rendimento anual de 9.989€, que se traduz num aumento de 5,9% face ao ano anterior.

Estes rendimentos líquidos - calculados pelo INE partindo do rendimento bruto declarado em sede de IRS e deduzido do imposto liquidado - aumentaram 5,4% a nível nacional. Nestes rendimentos são considerados os rendimentos do trabalho dependente, empresariais e profissionais, de capitais, prediais, incrementos patrimoniais e pensões.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, “estes números são, por um lado, o reflexo da aposta que o Município tem, ao longo dos últimos anos, vindo a executar no nosso território, na procura de atrair mais empresas para o Concelho e, consequentemente, garantindo mais emprego e maior riqueza para o nosso território, e, por outro lado, mostram a resiliência e proatividade dos empresários Vilarregenses, que têm conseguido criar emprego nas mais diversas áreas, desde o social, comercial, empresarial, construção e muitas outras.”

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!