Introduza pelo menos 5 caracteres.
Região 7 de agosto de 2024

Castelo Branco: Empresários pedem esclarecimento ao Presidente da Câmara por não terem acesso ao CEI durante “LA VUELTA Espanha”

Por: Diário Digital Castelo Branco

Um grupo de empreendedores de Castelo Branco, com empresas sedeadas no Centro de Empresas Inovadoras (CEI), expressam, em nota de imprensa, a sua preocupação e descontentamento relativamente às implicações que a “LA VUELTA Espanha”, terá na cidade entre os dias 16 e 19 de Agosto.

“Vimos por este meio expressar a nossa preocupação e descontentamento relativamente às implicações do evento LA VUELTA Espanha, que terá lugar na nossa cidade entre os dias 16 e 19 de agosto. Em particular, a impossibilidade de acesso ao CEI conforme informados pela PSP, que terá um impacto significativo na operação das nossas empresas, bem como de outras empresas situadas nesta localidade.

Compreendemos e apoiamos a realização de eventos que possam trazer benefícios económicos e visibilidade para a nossa cidade. Tal como foi comunicado pelos orgãos de  comunicação social de que o evento LA VUELTA Espanha espera gerar uma faturação superior a meio milhão de euros por dia. Dado este volume de receita esperado, parece-nos desproporcional que as empresas locais sejam prejudicadas com a interdição de acessos durante um período tão longo.

Gostaríamos de questionar V. Exa. sobre quais medidas foram consideradas para mitigar os efeitos negativos desta interdição sobre as empresas do CEI. Em particular, gostaria de saber:

1.       Quais foram os critérios utilizados para decidir a interdição total de acesso via automóvel ao CEI durante estes dias?

2.       Houve alguma consulta prévia às empresas afetadas para discutir alternativas ou soluções que pudessem minimizar os impactos negativos?

3.       Estão previstas compensações ou apoios para as empresas que sofrerão prejuízos devido à impossibilidade de acesso?

4.      Quais são as medidas de segurança e de acessibilidade alternativas que estão a ser implementadas para garantir que as operações essenciais das empresas não sejam interrompidas?

Acreditamos que uma maior comunicação e cooperação entre a Câmara Municipal e as empresas locais é fundamental para garantir que eventos desta magnitude beneficiem a todos os envolvidos, sem causar danos desnecessários ao tecido empresarial da nossa cidade.

Aguardamos uma resposta atenciosa de V. Exa. e estamos disponível para discutir esta questão em maior detalhe, na esperança de encontrar uma solução que minimize os impactos negativos sobre as empresas do  CEI – Centro de Empresas Inovadoras  e as demais empresas afetadas”, concluiu o Grupo de Empreendedores de Castelo Branco

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!