Presidente da Câmara explica interdições ao “Grupo de Empreendedores de Castelo Branco”

A Câmara Municipal de Castelo Branco recebeu um e-mail, de um remetente  identificado como “Grupo de Empreendedores de Castelo Branco”, enviado com conhecimento a diversos partidos políticos e órgãos de comunicação social, manifestando descontentamento com algumas das interdições de circulação decorrentes da passagem em Castelo Branco da edição de 2024 de "La Vuelta".

  • Região
  • Publicado: 2024-08-12 18:05
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, o Presidente da Câmara diz ter procurado informar-se da opinião das empresas localizadas no Centro de Empresas Inovadoras  (CEI), tendo-se, inclusivamente, deslocado ao CEI para reunião com alguns dos empresários e colaboradores. “Nesta reunião, não foi manifestado desconforto com as necessárias, e circunscritas, restrições ao trânsito que foram decididas, tendo os presentes, adicionalmente, demonstrado absoluto desconhecimento da comunicação enviada à Câmara Municipal e do suposto grupo de empresários que a endereçou“, refere a nota.

A Câmara também refere que, adicionalmente, foi enviada resposta ao e-mail recebido, manifestando a vontade da Câmara Municipal agendar uma reunião com os promotores da comunicação recebida, ainda antes da realização da etapa de “La Vuelta”, de forma a poder discutir todas as preocupações e as melhores formas de as solucionar. Aguardamos, até ao momento, resposta a este convite.

A autarquia diz não poder deixar de manifestar estranheza por, ao contrário do que tem sempre sido hábito, não tenha sido contactada diretamente a Câmara Municipal, ou o CEI, no sentido de discutir estas questões, optando-se por manifestar descontentamento de forma pública, para a comunicação social e alguns, mas não todos, partidos políticos, sem qualquer possibilidade de discussão prévia. Manifestamos, também, estranheza por esta missiva ser enviada de forma anónima, sem identificação de uma entidade existente ou dos seus responsáveis, que permitisse um contacto direto e célere para dirimir esta questão.

“A crítica a toda a ação política, incluindo a da Câmara Municipal, é legítima e tem sido feita livremente, de forma aberta, não se percebendo a necessidade de revestir um conjunto de questões dirigidas à Câmara Municipal numa carta aberta à comunicação social feita de forma anónima. Este tipo de ação parece demonstrar mais vontade de causar ruído do que de procurar soluções, o que não é desejável”, lê-se no documento da autarquia.

Por último, a Câmara sublinhar que as restrições identificadas, no caso, a impossibilidade de acesso viário ao CEI, só ocorrerá no dia 19 de Agosto, e não nos quatro dias, sendo semelhante a inúmeras outras restrições viárias já colocadas no passado devidas a eventos da envergadura e significância de “La Vuelta”.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB