A concelhia do CDS-PP da Covilhã manifesta, em nota de imprensa, uma “profunda” preocupação com os episódios de criminalidade que se tem verificado nos últimos tempos na cidade.
Os centristas sociais pedem, por isso, respostas imediatas e eficazes. Em comunicado de imprensa, o CDS mostra-se preocupado com “alguns acontecimentos graves que vieram realçar o problema que a Covilhã tem enfrentado nos últimos tempos: uma maior e mais grave criminalidade”, lê-se no documento.
Uma situação que, de acordo com aquela concelhia, “gera um aumento alarmante do sentimento de insegurança” dos cidadãos, e que a autarquia “tenta irresponsavelmente minimizar e esconder”, através de intervenções de assessores ou chefes de gabinete.
Não conformado com esse mecanismo, o CDS-PP Covilhã diz que se vê obrigado a apelar “formalmente” à intervenção de todas as autoridades competentes, “exigindo uma intervenção célere e eficaz” que permita identificar as causas e os autores de tais incidentes e, simultaneamente, “salvaguarde e previna situações futuras”.
No final do comunicado, o partido do centro democrático refere ainda que a Covilhã conhecida pela sua rica diversidade cultural”, um “ativo importante que enriquece a cidade”. No entanto, aponta, “é crucial garantir que esta diversidade continue a ser uma fonte de força e não de conflito”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet