Albicastrenses no Mundial de Paintball 2024

A Associação de Paintball de Castelo Branco Relâmpagos (APCBR) marca uma vez mais presença na NXL - European Championship e, simultaneamente, no Mundial de Seleções.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-08-27 23:10
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Dois dos atletas da modalidade de paintball da APCBR irão representar as cores nacionais integrando as seleções do nosso país, mais especificamente a "Seleção A", onde estará o jogador João Salavessa, e a "Seleção de Veteranos" onde estará o jogador Nuno Silva. A prova irá realizar-se em França (Dreux), no ACE Paintball, entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro.

As seleções terão que enfrentar equipas de "peso" nos seus grupos na fase preliminar, sendo que passam à fase seguinte as duas melhores seleções. Assim sendo, o grupo onde se encontra a "Seleção A" é composto pelas seleções dos Estados Unidos da América, Espanha, Itália e Portugal e o grupo da "Seleção de Veteranos" é composto pelas seleções dos Estados Unidos da América, Alemanha, Suíça e Portugal. João Salavessa, jogador da "Seleção A" destaca que "é com sentido de orgulho enorme que vemos o nosso nome na lista de jogadores que irão representar o nosso país num evento desta magnitude." Deixando ainda toda a certeza de que, "ambos, iremos fazer tudo o que estiver ao alcance para que o nosso país atinja a melhor classificação possível".

Para além da representação nas seleções nacionais a APCBR desloca-se com uma comitiva de 8 pessoas, sendo que parte destes elementos irão jogar pelos "Relâmpagos-Team", na divisão Open 3v3. Depois de terem visto gorada a hipótese, no início do ano, de participar na segunda divisão da prova, devido à falta de apoios e de outros constrangimentos, a tomada de decisão de forma a não comprometer o desenvolvimento do plano de atividades da associação foi a de entrar numa divisão "open" ao invés de participar numa divisão superior, onde os custos gerais seriam muito difíceis de suportar pela associação e atletas. Nuno Silva, Presidente da APCBR, salienta que, "foi com muito empenho da associação e grande investimento pessoal de cada jogador, que se tornou viável a participação, uma vez mais, num evento desta magnitude e colocar novamente o nome da Cidade Albicastrense nos palcos mais cobiçados deste desporto. Note-se que somos uma das equipas portuguesas com mais internacionalizações."

Rm nota de imprensa, a APCBR agradece a todos os seus associados/amigos e aos seus patrocinadores que acreditam e se dedicam a este projeto por forma a tornar possível o alcançar destes objetivos.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB