A Comissão Política do Partido Socialista de Castelo Branco, em conferência de imprensa esta 3ªfeira, 3 de Setembro, subordinada ao tema do projeto do regadio Gardunha Sul, vem responder às acusações do ex-presidente da Câmara Municipal, Luís Correia e ao seu movimento político independe SEMPRE.
Mantendo inalterada a sua posição sobre esta situação, reforça que, "não admite viabilizar qualquer projeto de regadio que ponha em causa o abastecimento de água aos albicastrenses".
Reconhecendo que a Barragem do Barbaído é uma aspiração dos albicastrenses há mais de duas décadas, e para a segurança do abastecimento de água neste território, defende que o projeto tem que ser concretizado, embora independente do regadio Gardunha Sul.
"Reafirmamos que só aceitamos equacionar discutir o regadio se estiver garantida a construção da barragem do Barbaído, com metas concretas e um horizonte definido", realçam os socialistas.
O PS de Castelo Branco, reitera que, mesmo depois de garantida a sua construção, "o projeto específico do regadio Gardunha Sul levanta dúvidas suficientes, como já referimos anteriormente, pelo que a sua efectivação terá sempre que ser precedida de uma ampla discussão pública entre a população albicastrense".
A concluir, os socialistas consideram sobre esta matéria, que o ex-presidente Luís Correia e o seu movimento "fogem com o rabo à seringa e tentam atirar areia para os olhos dos albicastrenses".
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet