A grande prova mundial da Fórmula 2 de motonáutica, onde costuma participar a figura maior da modalidade em Portugal, Duarte Benavente, está de regresso de 20 a 22 deste mês de Setembro, às águas do rio Tejo em Vila Velha de Ródão.
A data deste evento desportivo mundial realizado no plano de água do rio Tejo junto a Vila Velha de Ródão, foi anunciada esta 4ªfeira, 4 de Setembro, nas redes sociais do município onde decorre anualmente, desde 2020, aquando recebeu a prova inaugural do calendário do Campeonato do Mundo de Motonáutica – Fórmula 2.
A prova desportiva náutica mundial está inserida no calendário da União Internacional de Motonáutica e disputada em catamarans de fibra de carbono, com uma excelente relação potência-peso e capacidade de atingir grandes velocidades.
Em Vila Velha de Ródão já é um momento aguardado com entusiasmo por se tratar de uma prova com projeção mundial e um reconhecimento do potencial desta zona do Tejo para a realização e promoção de desportos náuticos na região. A zona possuí um plano de água único, que permite criar traçados desafiantes para os pilotos.
A importância da realização desta prova do Campeonato do Mundo é fundamental, não só pela projeção mundial que implica para o concelho em termos de promoção do território, mas também porque se trata de um reconhecimento do potencial desta zona do Tejo para a realização de desportos náuticos.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet