Por: Diário Digital Castelo Branco
As reuniões de Câmara são convocadas com uma ordem de trabalhos sempre igual desde há três anos. “50% da documentação para as reuniões é enviada em tempo oportuno, 25% é entregue no dia anterior à reunião e os outros 25% é entregue em plena reunião”.
Em comunicado publicado nas redes sociais, os vereadores do "Movimento Para Todos" evocam a Ata n.º 21 de 02/AGO/2024, para afirmar que “neste sentido, chamamos a atenção para o abuso, desrespeito e a desordem que reina.
Na alínea a) refere-se que "o Senhor Presidente sai da sala para não participar no debate do ponto por impedimento 'ideológico" (na verdade não saiu da sala afirma o Movimento);
Na alínea b) refere-se que "Mesmo ausente da sala (da qual nunca saiu), intervém no debate do ponto (tal é a necessidade de justificação);
Já a alínea c) acrescenta que "o Senhor Presidente regressa à sala" da qual nunca saiu e que até lhe permitiu fazer uma intervenção pelo meio.
É um dos muitos episódios, que constantemente acontece e que até poderia ser irónico, não fosse a gravidade que representa”, lê-se no texto.
O Movimento Independente termina afirmando que “sao destes valores que os responsáveis do Movimento Para Todos não vão abdicar, em prol seja do que for”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet