Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 21 de setembro de 2024

Idanha-a-Nova: Oposição ridiculariza ordem de trabalhos das reuniões do executivo camarário

Por: Diário Digital Castelo Branco

As reuniões de Câmara são convocadas com uma ordem de trabalhos sempre igual desde há três anos. “50% da documentação para as reuniões é enviada em tempo oportuno, 25% é entregue no dia anterior à reunião e os outros 25% é entregue em plena reunião”.

Em comunicado publicado nas redes sociais,  os vereadores do "Movimento Para Todos" evocam a Ata n.º 21 de 02/AGO/2024, para afirmar que “neste sentido, chamamos a atenção para o abuso, desrespeito e a desordem que reina.

Na alínea a) refere-se que "o Senhor Presidente sai da sala para não participar no debate do ponto por impedimento 'ideológico" (na verdade não saiu da sala afirma o Movimento); 

Na alínea b) refere-se que "Mesmo ausente da sala (da qual nunca saiu), intervém no debate do ponto (tal é a necessidade de justificação);

Já a alínea c) acrescenta que "o Senhor Presidente regressa à sala" da qual nunca saiu e que até lhe permitiu fazer uma intervenção pelo meio. 

É um dos muitos episódios, que constantemente acontece e que até poderia ser irónico, não fosse a gravidade que representa”, lê-se no texto.

O Movimento Independente termina afirmando que “sao destes valores que os responsáveis do Movimento Para Todos não vão abdicar, em prol seja do que for”.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!