Eleições PSD Castelo Branco: Benquerença quer “Unir, para construir o futuro”

“Unir, para construir o futuro” é o mote escolhido por João Paulo Benquerença para a sua candidatura apresentada esta 2ªfeira,  30 de Setembro, onde espelha duas das grandes preocupações ”a necessidade de unir os militantes e simpatizantes; a vontade de participar ativamente na construção de um futuro melhor para as nossas gentes” afirma o social democrata albicastrense.

  • Região
  • Publicado: 2024-10-01 14:36
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“Unir, para construir o futuro” é o mote escolhido por João Paulo Benquerença para a sua candidatura apresentada esta 2ªfeira,  30 de Setembro, onde espelha duas das grandes preocupações ”a necessidade de unir os militantes e simpatizantes;

a vontade de participar ativamente na construção de um futuro melhor para as nossas gentes” afirma o social democrata albicastrense.

O candidato afirma que “de facto, só com um partido unido, conseguiremos construir o futuro. Convém referir, que a unidade que desejamos não é unicidade. Não queremos nem desejamos pensamentos únicos.

Queremos, isso sim, agregar à volta do PSD, pessoas com opiniões diversas, com a vontade de as apresentar e defender, de forma frontal e leal, como nós apresentamos e defendemos as nossas.

Mas esta disponibilidade não pode vir só dos militantes e simpatizantes. Mais do que dos deles, esta tem de ser uma das caraterísticas fundamentais na linha de atuação da Comissão Politica Social Democrata.

É da sua responsabilidade chamar à sede do partido os militantes e simpatizantes, para os ouvir, conversar com eles e em conjunto, fundamentar as opiniões que o PSD irá defender no futuro.

É fundamental abrir a sede do partido às pessoas, sejam eles militantes, simpatizantes ou cidadãos.

Temos de abrir as portas à sociedade civil, às pessoas, pois só com elas que seremos capazes de erguer bandeiras e liderar processos.

Só unidos poderemos construir o futuro que tanto sonhamos e que é nosso por direito.

Para construir o futuro, sabemos que é fundamental deixar de ser alternativa à governação Municipal.

Nós queremos ser governo.

Nós queremos liderar os destinos da nossa região.

Queremos oferecer a Castelo Branco uma candidatura forte, inclusiva e ganhadora, no fundo, apresentar um projeto com uma visão estratégica para o futuro, a qual permita à nossa cidade voltar a ser líder Regional, como foi nos tempos do nosso primeiro subscritor, o Dr. César Vila Franca.

Ainda hoje, podemos sentir os resultados da visão estratégica e estruturante, que a sua liderança deixou para as gerações futuras.

Ainda hoje, sentimos na pele a importância da explosão da nossa zona industrial, a instalação da antiga Cablesa, hoje Aptiv, com todas as dificuldades e amargos de boca pessoais que teve de enfrentar, ou a construção da barragem de Santa Águeda, resolvendo as necessidades de água na nossa cidade.

Apenas três exemplos de entre muitos.

A ele e à sua equipe um muito obrigado, pela obra e pela inspiração.

O PSD tem de deixar de ter medo de assumir bandeiras, definir objetivos, ambicionar apresentar políticas de desenvolvimento para o nosso concelho e para a nossa região.

O PSD de Castelo Branco não pode continuar a olhar para esta sangria nos serviços públicos e para o esvaziamento das suas competências, fingindo que nada se passa.

A região precisa de um PSD interventivo que defenda as suas gentes a as suas instituições até ao fim.

Temos de voltar a defender os nossos, temos de voltar a ser PSD. O PSD das causas e das pessoas que felizmente já fomos.

Quero agora apresentar a equipe que tenho o orgulho de liderar e desde aqui a todos eles, quero enviar um agradecimento muito especial, porque é necessário ter muita coragem, quando os momentos são adversos, de dizer sim, de dizer eu estou presente.

Um grupo de pessoas multidisciplinar, com provas dadas dentro e fora do partido.

Mas sobretudo um grupo de pessoas lutadoras, corajosas, disponíveis, que têm como ambição única servir o PSD, fazer o PSD crescer e com as quais o PSD pode contar para o futuro.

Para eles uma salva de palmas.

 

Mesa do Plenário de Secção

 

Nome

Militante Nº.

Presidente -

Celeste Mesquita Corgas Nobre Paixão

14933

Vice-Presidente -

Gilberto Alves Martins

20400

Secretário -

João José Afonso Nunes

138037

Secretário -

Hélder Pedro Pires Ribeiro

209120

 

 

Comissão Política de Secção

 

Nome

Militante Nº

Presidente -

João Paulo Martins Infante Pereira Benquerença

9170

Vice-Presidente -

Paulo Alexandre Martins Moradias

14344

Vice-Presidente -

 Luís António Vila Franca Pires

40115

Secretária -

Maria Alice Lourenço de Almeida

47472

Tesoureiro -

José Carlos Martins Alvarães

209123

Vogal -

Adélia da Consolação Simões Guerreiro

66171

Vogal -

Alexandra Maria Barata da Silva

166416

Vogal -

Ana Maria Andrade Curado Sal Martins

209118

Vogal -

Joaquim José da Conceição Pinto

232426

Vogal -

Jorge Filipe Marques Cravo Gama

96657

Vogal -

José Sarreira Tomás Monteiro

231006

Vogal -

Maria Celeste Ladeira dos Santos Roque

274070

Vogal -

Olinda da Conceição Marques de Matos

97593

Vogal -

Sandra de Jesus Lourenço Esteves

221711

Vogal -

José Carlos Nunes Marques Mendes

119996

Vogal -

José Domingos Marques dos Santos Freixo

239266

Vogal -

Alexandre Miguel Gouveia Neves Pereira

209117

 

 

Obrigado a este fantástico grupo, pela vossa disponibilidade, pela força e determinação.

Neste momento, vou enunciar de um modo sucinto, como pretendemos alcançar os objetivos que estabelecemos:

Por um lado, para Unir o Partido, vamos dinamizar fóruns de debate interno sobre os mais variados temas e, desta forma, trazer os militantes à sede do partido, dialogar com eles, desenvolver e implementar estratégias com eles, para que todos nos possamos sentir parte integrante, participativa e ativa em prol da construção do futuro que ambicionamos.

Queremos que os militantes se voltem a sentir bem na sede do partido.

Que a sede do partido se torne uma segunda casa.

Vamos voltar a dar vida ao movimento das mulheres social democratas. Um projeto que conseguiu oferecer ao partido, uma visão tão diferente, mas muito importante para o PSD. Uma visão mais feminina, mais próxima da política, ainda dominada maioritariamente por homens e que deixou de ter expressão visível no nosso concelho, neste momento.

Queremos uma colaboração muito próxima com a JSD.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB