Dirigido a gestores, dirigentes e quadros superiores de empresas, associações empresariais e entidades da economia social.
A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), apresentou esta 4ªfeira , 02 de Outubro, o projeto de Formação e Ação de Transformação Digital, desenvolvido em consórcio com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), uma iniciativa integrada no Programa “Emprego+Digital 2025”, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Na conferência de imprensa de apresentação estiveram presentes, a Presidente da AEBB, Ana Palmeira de Oliveira, o Presidente do IPCB, António Fernandes e o Diretor da Escola Superior de Tecnologia (EST), Fernando Reinaldo Ribeiro, que sublinharam a importância desta iniciativa para a modernização e competitividade das empresas da região e das entidades ligadas à economia social.
Na sua intervenção, a Presidente da AEBB reforçou a relevância do projeto, afirmando que a transformação digital é uma das principais alavancas para o crescimento das empresas da região. “Com este projeto estamos a capacitar dirigentes, gestores e quadros superiores para integrarem soluções digitais, garantindo que as suas organizações estejam preparadas para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades da transformação digital. Este é um passo fundamental para que as nossas empresas possam competir num mercado cada vez mais global e digitalizado”, referiu, sublinhando a importância do projeto para a implementação de mudanças nos processos de gestão e na adoção de novos sistemas de informação.
Por sua vez, o Presidente do IPCB destacou a parceria entre as duas entidades, como elemento chave para o sucesso da intervenção, referindo que o mesmo permite uma sinergia única entre o conhecimento académico e as necessidades reais do mercado empresarial. O IPCB assume um papel importante na execução do projeto, não apenas o know-how técnico, mas também, e em complementaridade com a AEBB, na capacidade de propor soluções práticas e aplicáveis às empresas. Este ponto de vista foi reforçado pelo Diretor da EST, que destacou o envolvimento das Escolas Superiores do IPCB, a EST , a Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) e Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART), na elaboração do referencial programático da componente de formação, bem como a indicação de docentes para ministrar alguns módulos formativos.
Um dos aspetos mais inovadores do projeto é o acompanhamento especializado de uma equipa de formadores, que em conjunto com a AEBB e as empresas/entidades envolvidas, irá identificar as necessidades, elaborar um diagnóstico detalhado e desenvolver um plano de ação personalizado.
A Presidente da AEBB, assinalou ainda, a realização de sessões de divulgação do projeto em várias localidades da região, nomeadamente, no dia 3 de Outubro, pelas 17h30, nas instalações da AEBB na Covilhã (Parque Industrial do Tortosendo), e no dia 15 de Outubro, pelas 18h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova. Nestas sessões os participantes ficarão a conhecer com maior detalhe os benefícios do projeto e como podem participar.
As inscrições para as sessões de divulgação, assim como para participar no projeto, podem ser feitas através do site da AEBB em www.aebb.pt
O projeto de Formação e Ação para a Transformação Digital, representa um passo importante para o futuro da economia local, preparando as empresas/entidades para os desafios e oportunidades do futuro digital.
O publico interessado em obter mais informações deve contactar a AEBB, através do telefone 272 340 250 ou por email para ana.sofia@aebb.pt
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet