Câmara Municipal ilude albicastrenses ao anunciar construção do Pavilhão Multiusos por duas vezes

O SEMPRE - Movimento Independente reitera que o futuro da cidade de Castelo Branco está a ser permanentemente adiado, e dá o exemplo de mais um anúncio da construção de um pavilhão multiusos  que o Partido Socialista (PS) não previu concretizar, mas que neste mandato já o anunciou duas vezes.

  • Região
  • Publicado: 2024-10-14 18:26
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O atual executivo camarário do PS fez o primeiro anúncio a 24 de Novembro de 2022 e o segundo, na passada 5ªfeira, 10 de Outubro. Dois anos que os separam, sem nada ser feito ao longo deste tempo.

Em conferência de imprensa realizada esta 2ªfeira, 14 de Outubro, o SEMPRE afirma que “desta forma Castelo Branco está adiado.

Na verdade, neste duplo anúncio, nunca foi dito que com o tempo que passou até aqui, está-se a prometer uma obra que, a ser feita, será para o fim do próximo mandato, ou seja, lá para 2029 ou na melhor das hipóteses fim de 2028.

Este duplo anúncio, não tem outro objetivo que o de iludir os albicastrenses. Anuncia-se, anuncia-se, apenas para parecer que se está a fazer muita obra, quando na verdade, nada está a ser concretizado de estruturante neste mandato.

A este propósito, refira-se que até ontem, e contrariamente ao anunciado no último dia dez, e pelo menos até ao dia de ontem, não foi ainda aberto o concurso para o projeto do multiusos, tal é a vontade de iludir os albicastrenses. Afirmou-se “o concurso publico internacional para a elaboração do projeto acaba de ser lançado”, quando na verdade, o SEMPRE, ontem mesmo, pesquisou quer no Diário da República quer na plataforma de contratação publica e nada foi lançado. Só hoje, dia 14 de outubro foi publicado em Diário da República e com data de referência a dia 11 de Outubro, um dia depois da notícia do jornal.

Entre os dois anúncios, em dois anos, nada foi feito. Em três anos de mandato, nada foi feito, a não ser, na verdade, os referidos anúncios.

Na verdade, Castelo Branco está adiado por nada se ter concretizado e por este executivo apenas ter como objetivo fazer propaganda e procurar iludir os albicastrenses. 

Este mandato fica caracterizado por anúncios e mais anúncios.

Dado o aproximar do fim do mandato e dado que nada tem sido concretizado, prevemos uma intensificação de anúncios para assim se continuar a iludir os munícipes. Este Executivo quer esconder o desnorte deste mandato e a falta de capacidade de concretização.

Este executivo não concretizará a maioria das promessas que fez, como muito bem se pode verificar e, para iludir os albicastrenses, chega ao ponto de começar a anunciar projetos propostos pelo SEMPRE, como o multiusos.

O PS nada propôs quanto a este projeto no seu programa eleitoral e a única força política que propôs a sua concretização foi o SEMPRE. Aliás, a primeira promessa eleitoral lançada pelo SEMPRE nas últimas autárquicas.

Na verdade, já não chega anunciar e voltar a anunciar as suas promessas, sem nada concretizar, necessitando-se assim de anunciar projetos propostos pelo SEMPRE, para poderem continuar a iludir.

Este estado de coisas revela duas coisas. 

Em primeiro lugar que o programa eleitoral do PS é irrealista e há incapacidade deste executivo em o concretizar. 

Em segundo lugar, uma falta de estratégia para promover o desenvolvimento do concelho de Castelo Branco.

Castelo Branco é por isto um concelho adiado.

O desenvolvimento não se concretiza apenas com propaganda com o objetivo de iludir os munícipes.

Na verdade, o normal no fim dos mandatos, é existir a preocupação de inaugurar obra feita, ou no mínimo, mostra-la praticamente feita. Num Castelo Branco adiado, a preocupação é, tão somente, anunciar projetos e obras futuras.

Este Castelo Branco adiado, precisa de acabar. Precisamos de mudar esta realidade. Castelo Branco não merece este estado de coisas.

Com o SEMPRE, esta não seria a realidade do nosso concelho”, conclui o Movimento Independente.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB