Sindicatos de Castelo Branco promovem desfile “Palestina Livre! | Paz no Médio Oriente!"

Os núcleos locais do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) a União de Sindicatos de Castelo Branco da CGTP- IN (USCB – CGTP.IN), e a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) decidiram convocar para esta Sexta-Feira, 18 de Outubro, às 17:00 horas, uma Concentração pela Paz em frente ao Tribunal de Castelo Branco tendo como lema “Palestina Livre! | Paz no Médio Oriente!".

  • Região
  • Publicado: 2024-10-16 22:57
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa os sindicalistas referem que “cada dia que passa intensifica-se o genocídio do povo palestiniano. Israel, com a sua política colonialista e racista, continua empenhado na morte e na expulsão do povo palestiniano da Faixa de Gaza, assim como na Cisjordânia e em Jerusalém Leste, violando inadmissível e impunemente os mais elementares direitos do povo palestiniano, consagrados nos princípios e normas do direito internacional, incluindo em inúmeras resoluções da ONU.

Trata-se de uma brutal e cruel agressão, da deliberada prática do massacre, da barbárie, como instrumento de uma política que não só visa quebrar a persistente resistência e luta do povo palestiniano pela concretização dos seus inalienáveis e legítimos direitos nacionais, como colocar de novo a população palestiniana perante a morte e a violência ou a expulsão das suas casas e terras.

É urgente o cessar-fogo imediato e não apenas uma “pausa humanitária”, encarada como uma“pausa” na carnificina.

As organizações que subscrevem a convocatória consideram que a paz só será possível com justiça para o povo palestiniano, o respeito pelo direito internacional e a concretização de uma solução política através do cumprimento das relevantes resoluções da ONU que determinam a criação de um Estado da Palestina soberano e independente, com as fronteiras de 1967 e Jerusalém Leste como capital, e o direito de regresso dos refugiados palestinianos.

Defendem o fim da política de ocupação e opressão por parte de Israel e o fim do massacre do povo palestiniano.

As organizações que subscrevem a convocatória exortam e convidam outras organizações, instituições, comissões, movimentos e comunicação social a mobilizar e a participar neste desfile.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB