O Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco considerou existirem fortes indícios da prática de abuso sexual de criança e de maus-tratos por parte dos dois educadores do centro de ensino "O Sabichão" detidos esta 3ªfeira, 15 de Outubro, naquela cidade, que ficam a aguardar julgamento em liberdade
O Tribunal informou a Lusa que o processo se encontra em segredo de justiça e que, nesta fase, não serão prestadas mais informações.
A um dos suspeitos foram imputados cinco crimes de abuso sexual de crianças e um de maus-tratos sobre um menor, dez crimes de abuso sexual sobre seis menores, um crime de maus-tratos sobre um menor e cinco crimes de abuso sexual de crianças em concurso com dois crimes de maus-tratos que tiveram como alvo dois menores.
Ao segundo arguido é imputada a prática de cinco crimes de abuso sexual de crianças e dois de maus-tratos a dois menores.
A Polícia Judiciária informou na quarta-feira, 16 de Outubro que as crianças, entre os seis e os dez anos, eram obrigadas a castigos e humilhações de cariz sexual no centro de estudos albicastrense.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet