Idanha-a-Nova inaugura relvado sintético do Estádio Municipal

O Estádio Municipal de Idanha-a-Nova foi palco de um momento memorável no passado domingo, 20 de outubro, com a inauguração do seu novo relvado sintético.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-10-21 16:04
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A obra representa um investimento de 275,5 mil euros por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que visa não só responder às crescentes necessidades de utilização da infraestrutura desportiva, mas também reduzir os custos de manutenção e melhorar a eficiência hídrica e energética do sistema de rega.

Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara, Armindo Jacinto, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento desportivo do concelho: “A instalação deste relvado sintético é um investimento numa infraestrutura que servirá o concelho por muitos anos e suportará a intensa atividade do Club União Idanhense (CUI)”.

O autarca relembrou ainda a requalificação da sede do CUI, concluída em 2021, um investimento de 629 mil euros da autarquia com o apoio do programa operacional Centro 2020. 

“Agora, esta nova obra assegura melhores condições para os 120 atletas de futebol de formação e sénior, e abre a porta a novas oportunidades para outras associações e eventos que também utilizam o Estádio Municipal”, continuou.

Em seguida, Armindo Jacinto reforçou a importância da prática desportiva no crescimento pessoal e social: “O desporto é essencial para o desenvolvimento saudável das nossas crianças e jovens, ajudando-os a tornarem-se melhores cidadãos. Por isso, continuaremos a apoiar as associações desportivas do concelho, tal como fazemos com as culturais, recreativas, educativas e outras”.

Neste plano, o Presidente da Câmara adiantou que está igualmente prevista a requalificação do Complexo Desportivo das Termas de Monfortinho.

A inauguração do relvado foi assinalada com uma vitória histórica do Club União Idanhense, que goleou o CDRC Vila Velha de Ródão por 8-1, tornando o dia ainda mais especial para os adeptos.

O Presidente do CUI, João Mascarenhas Duarte, aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do Município e das Juntas de Freguesia do concelho: “Este é, sem dúvida, um dia feliz para o CUI e para Idanha, que passa a ter no Estádio Municipal o seu 'quartel-general' na área do desporto”.

Também presente na cerimónia, o Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias, enalteceu o investimento da Câmara de Idanha-a-Nova, afirmando que "os atletas do CUI passam a contar com um palco de qualidade para a prática do futebol". 

Manuel Candeias expressou ainda a vontade de trazer jogos de âmbito de seleção para o Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, reforçando a projeção do concelho no mapa desportivo do distrito.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB