Projeto ACELERAR 2030 apresentado em Penamacor

No âmbito do projeto ACELERAR 2030 – Para um Centro + Digital, o Salão Nobre dos Paços do Concelho de Penamacor, recebeu a sessão “Na Vanguarda da Transição Digit@l | Beira Baixa”.

  • Economia
  • Publicado: 2024-10-23 23:09
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Tratou-se de uma iniciativa promovida pela Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC), pela Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB) e pela Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), esta 3ªfeira, 22 de Outubro. 

O ACELERAR 2030 visa acelerar a digitalização das empresas na região centro de Portugal através de vouchers. Até 2025, o projeto ACELERAR 2030 vai impulsionar a digitalização, micro, pequenas e médias empresas (PME) do Centro de Portugal, nos setores de comércio, serviços pessoais, restauração, entre outros. As empresas podem receber vouchers até dois mil euros para a aquisição de serviços e incentivos específicos no âmbito do Catálogo de Serviços de Transição Digital (CSTD).

O CSTD engloba um conjunto de serviços integrados nas áreas identificadas. As empresas poderão recorrer a serviços, em evidência no CSTD, com valor superior ao voucher atribuído, desde que assegurem o pagamento do restante montante dos serviços não cobertos pelo incentivo. Cada Aceleradora de Comércio Digital tem um Gestor de Transição Digital responsável por apoiar a empresa no diagnóstico de maturidade digital com base no qual será produzido um relatório por empresas com um conjunto de recomendações, elaborar uma proposta de Plano de Transição Digital por empresa apoiada e mediar o acesso da empresa ao CSTD.

A localização do investimento das PME beneficiárias terá de corresponder a uma das 8 NUT III da Região Centro: Oeste, Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Viseu Dão Lafões, Beira Baixa, Médio Tejo e Beiras e Serra da Estrela.

Presente na sessão, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, Ilídia Cruchinho, referiu que este tipo de iniciativas é importante no sentido de dar a conhecer ao tecido empresarial os incentivos disponíveis.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB