Marco Paulo, um dos maiores cantores populares portugueses, morreu esta quinta-feira, 24 de Outubro, aos 79 anos. Na memória coletiva ficam êxitos como "Eu Tenho Dois Amores", "Ninguém Ninguém", "Maravilhoso Coração" ou "Taras e Manias", temas que pontuam uma carreira com mais de cinco décadas.
Batizado João Simão da Silva, optou pelo nome artístico de Marco Paulo, pelo qual ficou conhecido desde sempre junto do grande público. O cantor nasceu a 21 de janeiro de 1945 na pequena vila alentejana de Mourão, de onde saiu de "malas e bagagens" com apenas cinco anos, como contou ao programa ‘Manhã CM’, da CMTV, em 2022. "Eu fui um menino que saiu do Alentejo, descalço, numa camioneta", recordou na altura.
Cresceu a ouvir os temas do ator e cantor espanhol Joselito, que em criança tinha uma das vozes infantis mais famosas. Apesar de gostar de música desde pequeno, Marco Paulo só se aventurou nos palcos aos 18 anos, quando começou a atuar em várias associações, enquanto frequentava ainda aulas de canto.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet