Castelo Branco: Martim Alves conquista 2º lugar na Baja Portalegre 500

A mítica Baja Portalegre 500, onde o atleta do Município de Castelo Branco voltou a subir ao degrau intermédio do pódio na prova pontuável para o Campeonato Nacional de MiniBajas – infantis, decorreu este fim de semana.

  • Desporto
  • Publicado: 2024-10-28 07:21
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Depois de um prologo algo cauteloso, que lhe permitiu arrancar na 3ª posição para a corrida de sábado, onde imprimiu um ritmo bastante forte, seguindo na liderança da classe no primeiro controlo horário, o Martim chegou à assistência ainda com alguma vantagem para o segundo classificado.

Uma avaria no aparelho de controlo de velocidade, fez com que perdesse algum tempo na segunda parte da corrida a fim de evitar penalizações, terminou a prova na segunda posição a 10 segundos do primeiro classificado.

 

Yamaha bLu cRu YZ SuperFinale – Matterley Basin - Inglaterra

Martim Alves que teve uma presença bastante positiva na final do 2024 YZ Blu Cru FIM Europe que se realizou em Inglaterra durante o Motocross das Nações, o embaixador da Beira Baixa conseguiu ser o melhor português em prova, evento para o qual se inscreveram mais de 750 pilotos, sendo selecionados os 120 melhores pilotos Yamaha do mundo que contou jovens atletas de mais de 30 países e conseguiu um honroso 29º lugar.

 

Campeonato Nacional de Supercross

Terminado o Campeonato Nacional de Supercross onde conseguiu o 4º lugar final e sendo o segundo entre os pilotos nacionais, onde o Martim mostrou um excelente andamento e grande evolução estando sempre dentro do TOP5. Acabou por ser um ano positivo na vertente em que o Martim está mais focado que é o Motocross e o Supercross no ano de despedida da classe 65cc.

 

Campeonato Nacional de MiniBajas

A Baja Portalegre 500 foi a quarta prova do Campeonato Nacional de MiniBajas onde conseguiu estar sempre no lugar intermédio do pódio nas provas em que esteve presente, ocupando atualmente a terceira posição em virtude de ter estado ausente numa das provas por estar na Yamaha bLu cRu YZ SuperFinale em Inglaterra.

A participação na Baja Oeste, organizada pela Escuderia ainda está em análise dado os custos associados a uma prova organizada pelo clube da terra que teima em organizar provas a mais de 200 quilómetros com todos os custos associados desde inscrições, deslocações, dormidas e combustíveis, prova onde contávamos ter apoio da Escuderia de Castelo Branco no valor da inscrição o que acabou por não acontecer.

 

Campeonato Nacional de Mini-Enduro

Depois do terceiro lugar obtido no Mini-Enduro da Figueira da Foz, prova onde o Martim não conseguiu o andamento rápido e consistente que nos tem habituado.

Estão em falta este ano duas provas do Campeonato Nacional de Mini-Enduro, a última delas em Castelo Branco que irá ter lugar a 7 de dezembro no Parque de Desportos Motorizados, onde infelizmente não tem sido possível treinar devido às condições da pista por falta de vontade do clube, “é muito triste termos de percorrer todos os fins de semana centenas de quilómetros para conseguir treinar quando poderíamos ter aqui à porta de casa uma pista para treinar, dado que temos espaço e criando as condições ideais para treinar acabaria por ser uma mais valia para todos dado que se deslocariam até Castelo Branco atletas de todo o país” – referiu Filipe Alves

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB