"Amizade sem Idade" garante acesso a serviços essenciais em Vila Velha de Ródão

 O Contrato Local de Desenvolvimento Social 5ª Geração (CLDS 5G) – Vila Velha de Ródão, uma operação integrada no programa Pessoas2030 e co-financiada pelo Fundo Social Europeu +, está de volta ao concelho de Vila Velha de Ródão, onde o início da sua atividade é marcada com a ação “Amizade sem Idade”.

  • Região
  • Publicado: 2024-10-31 12:12
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A iniciativa itinerante e contínua pelos 42 meses de duração do projeto procura promover a proximidade e o apoio à população mais idosa.

Para o efeito, todas segundas e terças-feiras de manhã, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão e das Juntas de Freguesia do concelho, a equipa do CLDS 5G vai percorrer as freguesias do concelho, com a missão de criar laços de amizade e garantir que todos tenham acesso a cuidados de saúde essenciais.

Para além de proporcionar uma palavra amiga e momentos de convívio e amizade, que podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas, a iniciativa vai garantir a realização de rastreios de pressão arterial, glicemia e outras medições, assegurando que a saúde da nossa comunidade esteja sempre em primeiro lugar. Serão ainda distribuídos materiais informativos sobre saúde e bem-estar, na ótica de sensibilização para o envelhecimento ativo.

O CLDS 5G – Vila Velha de Ródão é um projeto gerido pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Vila Velha de Ródão e tem como o objetivo o reforço das políticas de inclusão social e combate à pobreza através da execução de ações de prevenção e capacitação. Para tal, o projeto vai concentrar as suas intervenções nos grupos populacionais do concelho que evidenciam fragilidades mais significativas, de forma a promover a mudança e contribuir para a coesão social e territorial.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB