Água e saneamento sem aumento de preço para 2025 no Município de Vila de Rei

O Executivo Municipal de Vila de Rei aprovou, na sua reunião ordinária realizada a 4 de novembro, a atualização da Tabela de Taxas, Tarifas, Preços e Licenças do Município de Vila de Rei para o ano de 2025, onde se destaca a manutenção dos preços atualmente em vigor para os serviços de abastecimento de água e saneamento.

  • Economia
  • Publicado: 2024-11-06 08:33
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Nos termos do Regulamento de Taxas e Licenças do Município, os valores dos serviços municipais devem ser atualizados anualmente, tendo em conta o valor da inflação publicado pelo Instituto Nacional de Estatística. A taxa de inflação disponibilizada no site do Instituto Nacional de Estatística é de 2,02% (índice de preços no consumidor-total, exceto habitação).

Numa medida que pretende atenuar o aumento dos preços relacionados com a fatura da água, alimentação, eletricidade combustíveis, prestações bancárias, entre outros, que se fizeram sentir nos últimos anos, o Município de Vila de Rei decidiu não atualizar para 2025 os valores praticados para os serviços de abastecimento de água e saneamento. Os restantes serviços municipais terão o aumento previsto para a taxa de inflação, de 2,02%.

Em nota de imprensa, o Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, refere que “esta é mais uma importante medida que, juntando a todos os apoios que o Município presta em áreas tão diversas como a Educação, a Saúde ou a Ação Social, permite atenuar o aumento do custo que temos vindo a sentir nos últimos anos. É nosso objetivo procurar as melhores soluções para apoiar os habitantes do nosso Concelho, procurando dar as garantias para uma vida com o menor número de dificuldades possível. 

Aos dias de hoje, os nossos sistemas de serviço de abastecimento de água e saneamento encontram-se com um elevado grau de sustentabilidade, fruto dos investimentos e melhorias que temos vindo a executar ao longo dos últimos anos, e, graças a isso, conseguimos não aumentar os valores praticados no último ano.”

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB