Oleiros: Miradouro do Zebro financiado a 100% pelo Programa Centro 2020

O Município de Oleiros conseguiu um reforço financeiro para 100 por cento do Portugal 2020 que cobre assim o custo total da obra de construção do Miradouro do Zebro, reduzindo para zero o montante que a Câmara aplicou neste projeto. 

  • Região
  • Publicado: 2024-11-19 17:55
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

As diligências desenvolvidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, junto da Autoridade de Gestão do Programa CENTRO 2020 chegaram a bom porto: a construção daquela obra emblemática na Freguesia do Estreito-Vilar Barroco está 100 por cento comparticipada por aqueles fundos da União Europeia. 

De recordar que a requalificação do Miradouro do Zebro teve um custo total de 596.661,35 euros, tendo recebido inicialmente, o financiamento através do Portugal 2020, no valor de 210.855,26 euros. O restante montante tinha sido aplicado pelo Município.

“Na inauguração do Miradouro, a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) deixou abertura para que pudesse ser reforçada a comparticipação comunitária. Temos vindo a trabalhar para um reforço do apoio conseguindo-se que a obra fosse completamente custeada pelo programa Centro 2020, reduzindo-se assim a zero comparticipação financeira que a Câmara teve de aplicar no custo da obra”. 

Para Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros “a valorização do património natural foi um dos aspetos valorizados na candidatura. Estamos satisfeitos, o projeto do Município foi reconhecido e isso é muito importante”. 

O Miradouro do Zebro foi inaugurado nos 50 anos de dia 25 de Abril pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e pela Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno. 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB