Neste mês de Novembro, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco deslocou-se até ao Seixal, a fim de participar no Torneio de Novos Talentos sub-13 e sub-21 de Boccia, que decorreu no Pavilhão da Torre da Marinha.
Estiveram presentes três dezenas de atletas representando as instituições da APC de Almada Seixal, Centro João Paulo II (Fátima), ADADA (Associação de Desporto Adaptado do Porto), Futebol Clube do Porto e Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.
A comitiva de Castelo Branco fez-se representar pelos atletas Dinis Sequeira e José Freire, os técnicos Raquel Correia e Pedro Pires e a monitora Lurdes Miranda.
Esta prova é composta por duas vertentes competitivas o jogo formal e a prova de skills, que consiste numa prova de habilidades técnicas relacionadas com a modalidade de Boccia.
A nível classificativo na vertente de jogo formal, o atleta José Freire conquistou a medalha de bronze no escalão de sub-13, enquanto Dinis Sequeira alcançou o 8º lugar no escalão de sub-21, ambos os atletas a competir na categoria BC3 (Jogadores com o auxílio de calha). Na prova de skills (prova técnica), José Freire conquistou a medalha de ouro e Dinis Sequeira ficou perto do pódio conseguindo um 4º lugar na classificação geral.
Este evento foi organizado pela APCAS (Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal), a PCAND (Paralisia Cerebral - Associação Nacional de Desporto) e a Câmara Municipal do Seixal, e teve como objetivo proporcionar aos atletas mais jovens a possibilidade de participarem num torneio com jovens de outros pontos do país, assim como captar possíveis futuros atletas.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet