A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco deslocou-se a Lisboa para disputar o 13º Torneio de Ténis de Mesa Special Olympics Portugal.
O evento desportivo foi organizado pela Fundação Liga em parceria com os Special Olympics Portugal, e estiveram presentes na competição cerca de quatro dezenas de atletas, representando as instituições APPACDM de Castelo Branco, APPACDM da Covilhã, Claparède (Lisboa), Afid (Lisboa), Oásis (Leiria) e Fundação Liga (Lisboa).
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a comitiva albicastrense foi composta pelos atletas Jorge Mendes, João Gomes, Guilherme Morão, Ana Melissa, José Manuel, Maria Fernandes e Beatriz Rodrigues, sendo acompanhados tecnicamente por Pedro Pires.
Em termos organizativos, a competição incluía as vertentes de individual e pares, desenrolou-se tendo como base o princípio da equidade dos participantes e desta forma criaram-se diversos grupos competitivos atentando às habilidades dos praticantes.
A nível classificativo, o par Jorge Mendes e Guilherme Morão (nível 1) sagrou-se vencedor do torneio nesta vertente e João Gomes (APPACDM CB) e Bernardo Rodrigues (Colégio Eduardo Claparède) ficaram com o bronze. Ainda na vertente masculina, o atleta albicastrense José Manuel (nível 3) conseguiu alcançar o 4º lugar no seu respetivo grupo.
No sector feminino, Maria Fernandes inserida no nível 3 ficou em 4ºlugar, e Ana Melissa e Beatriz Rodrigues ambas no nível 4 conquistaram as medalhas de prata e bronze respetivamente.
De salientar, que neste tipo de eventos para além das classificações desportivas privilegiam-se a inclusão desportiva e social.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet