A Câmara Municipal da Covilhã foi distinguida com o prémio “Escola Mobility Hub”, na categoria projeto para o futuro, numa iniciativa promovida pela Autoridade da Mobilidade e Transportes e cujos vencedores foram conhecidos esta quinta-feira, 21 de Novembro, durante uma cerimónia que teve lugar no Oceanário de Lisboa.
A Autarquia Covilhanense foi distinguida com um primeiro prémio (atribuído ex-aequo com outras entidades) e vai receber um valor monetário de 1.140 euros, que aplicará na execução do projeto “um Futuro Mais Verde – Covilhã Mobilidade Sustentável”, cujo plano de ação visa o reforço de um conjunto de iniciativas e ideias de natureza educacional, colaborativa, lúdica e comunicacional para desenvolver no meio escolar do Concelho.
A receber o prémio, em representação da Câmara da Covilhã, esteve o Chefe do Gabinete do Presidente, Hélio Fazendeiro, que destaca a importância do reconhecimento e salienta o facto de a Covilhã estar a trilhar um percurso muito relevante na área da mobilidade sustentável.
Entre os objetivos definidos no projeto premiado está o de consciencializar e encorajar os alunos do Concelho para a adoção de comportamentos compatíveis com o desenvolvimento sustentável, através da literacia/educação para a mobilidade sustentável em todas as suas vertentes, seja a pé, de bicicleta ou de trotinete.
O projeto pretende ainda sensibilizar os estudantes para os comportamentos adequados a ter como peões e/ou como utilizadores de veículos verdes (bicicletas e trotinetes), através de ações que explorem os princípios da mobilidade coletiva e suave, da sustentabilidade ambiental e da inclusão e cidadania.
E as boas notícias para a Covilhã não ficaram por aqui. O Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve também foi distinguido com o mesmo prémio e na mesma categoria, com o projeto “Rumo à Escola Sustentável - Mobilidade Inteligente”.
O Município da Covilhã felicita toda a comunidade escolar deste agrupamento pela distinção, expressando votos do maior sucesso.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet