O 2º Encontro do Movimento Associativo da Beira Baixa decorreu este sábado, 23 de Novembro, no Fórum Cultural de Idanha-a-Nova com a presença de 25 associações de diversos municípios.
Os oradores que representavam associações apresentaram a sua atividade e a perspetiva que têm do presente e desenvolvimentos que calculam ser o futuro do associativismo.
As apresentações resultaram em diversos momentos de participação dos presentes, na sua larga maioria, dirigentes associativos, que tornaram as apresentações em vivas trocas de ideias, práticas, aspirações e obstáculos que diariamente se necessitam de ultrapassar. Das 10:30 até às 18:00 horas foi constante a interação entre oradores e participantes, pois durante o dia várias foram as associações que partilharam o seu conhecimento e saber.
O apoio que o Município de Idanha-a-Nova prestou a este encontro, reflete-se nas palavras do autarca Armindo Jacinto, presidente do Município de Idanha-a-Nova, que recorda que tendo o território características próprias como a cada vez menor densidade populacional, procura através das coletividades, não só preservar tradições, como também criar condições para atrair população, um labor constante, do qual os frutos só são visíveis no médio e longo prazo.
Este encontro contou com momentos de convívio, pois o almoço que decorreu num local próximo do encontro, serviu de mote para aprofundar conhecimentos e criar ligações entre os dirigentes associativos. Ao estarem presentes associações de diversos locais, foi evidente o sucesso do encontro, as interações desenvolvidas, criaram as linhas base de atividade para os próximos anos.
Ficou definido que o 3º encontro se irá realizar na cidade do Fundão em Outubro, numa co-organização com a Histérico- Associação de artes.
Divulgar a atividade das coletividades na sociedade atual e a participação dos associados das mesmas, atuar como um apoio e alavanca das capacidades de cada uma das coletividades é o objetivo do Movimento Associativo da Beira Baixa.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet