Coletivo albicastrense organiza Vigília e “Libertação Cultural” pela Palestina no final desta semana, nomeadamente, nos dias 29 e 30 de Novembro.
A Maralha - Coletivo de Intervenção Artística e Cultural está a organizar esta semana uma iniciativa de ativismo pela libertação da Palestina na cidade de Castelo Branco nos dias 29 e 30 de Novembro, assinalando o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino.
A iniciativa terá dois momentos. O primeiro será a Vigília em frente à Câmara Municipal de Castelo Branco na Sexta-Feira dia 29 de Novembro, entre as 18:00 20:00 horas, para a qual a organização convida os participantes a assistir, intervir, trazer uma vela, e prestar solidariedade com a libertação da Palestina.
O segundo momento será a Libertação Cultural, no Centro Artístico Albicastrense na Sexta-Feira após a Vigília (20h00-00h00) assim como no Sábado, 30 de Novembro, de tarde.
Este tratar-se-á de um evento com expressões artístico-culturais diversas sob o tema de Libertação que incluirão exposições artísticas, fotografia, cine-concerto, documentários, poesia, tertúlias, gastronomia, música, etc de artistas locais e nacionais.
De referir que o Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino é uma data comemorativa, instituída pelas Nações Unidas, para lembrar o aniversário da Resolução 181 da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 29 de novembro de 1947, que aprovou, sem consulta aos habitantes locais, o Plano de Partição da Palestina. O Plano consistia na divisão da área do Mandato Britânico da Palestina em dois estados: um estado judeu e outro um estado árabe.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet