O projeto de evolução dos sistemas de informação hospitalares na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) foi concluído com sucesso no dia 16 de novembro. Segundo informação a que o Diário Digital teve aacesso, o projeto Suite Hospitalar promovido pela SPMS consistiu na migração e integração dos sistemas de cuidados hospitalares de suporte ao serviço administrativo e clínico – versão 2 do SONHO e SClínico.
Promovido pela SPMS, o projeto Suite Hospitalar consistiu na migração e integração dos sistemas de cuidados hospitalares de suporte ao serviço administrativo e clínico – versão 2 do SONHO e SClínico. Esta implementação reforça significativamente a gestão administrativa e clínica das unidades de saúde, sendo um salto qualitativo na informação constante do processo clínico eletrónico dos doentes.
Por outro lado, esta migração representa uma melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde e assegura maior fiabilidade e segurança dos sistemas informáticos, assim como a melhoria de qualidade dos cuidados prestados aos cidadãos.
Para que a migração decorresse sem constrangimentos, a SPMS trabalhou de forma coordenada com as equipas da informática, administrativas e clínicas da ULSCB, permanecendo a equipa da Suite Hospitalar na instituição, de modo a prestar apoio e acompanhamento, entre os dias 16 e 20 de novembro.
O presidente do Conselho de Administração da ULSCB , Rui Alves, agradeceu o empenho e dedicação da SPMS, referindo que este projeto “teve êxito total”. Salientou ainda “a importância desta migração que veio melhorar a qualidade dos serviços e o grau de satisfação dos utilizadores”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet