A edição de 2024 do “Penamacor Vila Madeiro” teve inicio, este sábado, 7 de Dezembro. O primeiro dia contou com a tradicional festa no Recinto de Nossa Senhora do Incenso e no dia seguinte houve lugar ao tradicional cortejo de tratores
Já começou, este sábado, dia 7, o Penamacor Vila Madeiro, iniciativa que decorre até ao dia 25 de dezembro. O primeiro dia do evento arrancou com a inauguração da exposição “A Fortaleza de Penamacor através da Arqueologia e Documentação Histórica”. A animação deslocou-se, depois, da Vila para o Recinto da Nossa Senhora do Incenso, pelas 22:00, com as atuações de Virgílio Faleiro e de Quim Barreiros e com a já habitual animação itinerante e musical com Emanuel Silva com Lois & Amigos, com o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Penamacor, com a Orquestra Académica “Já B'ubi & Tokuskopus” e com os Trovadores da Beira, além de vários grupos espontâneos.
No dia seguinte, domingo, a festa continuou com o já habitual cortejo de tratores que carrega a lenha desde o Recinto de Nossa Senhora do Incenso até ao Adro da Igreja Matriz e com o espetáculo “Uma noite ao som de Michael Bublé”, com a convidada especial Rita Guerra.
Este primeiro fim-de-semana, o evento contou com a animação musical itinerante de Banda à Boleia, de Emanuel Silva com Lois & Amigos, de Frederico Alves e Os Amigos do Fole, da Orquestra Académica “Já B'ubi & Tokuskopus”, dos Duendes à Solta, da Charanga de Soldadinhos, das Concertinas de Gouveia, da Banda de Pais Natais e Mim, da Fanfarra 4xx e do Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Pinhel.
Durante a inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, agradeceu a todos os que permitem que este evento seja possível o empenho demonstrado. “Durante o mês de dezembro abrilhanta a Vila de Penamacor”. O autarca adiantou, ainda, que o Município submeteu esta semana a candidatura dos Madeiros do concelho a Património Imaterial Nacional. “É o resultado de um trabalho de vários anos. Esperamos que em 2025 possamos ter esse selo. Temos outros voos pensados, mas tínhamos que começar por aqui”, disse, desejando, ainda, um santo e feliz Natal a todos.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet