Por: Diário Digital Castelo Branco
A aldeia de Toulões, concelho de Idanha-a-Nova, promoveu este sábado, 14 de Dezembro, o tradicional Jantar de Natal Solidário, com a participação de cerca de 140 pessoas.
Anualmente, a iniciativa promovida pela Junta de Freguesia local reúne a população e convidados para comemorar a época natalícia, com as receitas das inscrições a reverterem integralmente a favor dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.
António Marcelo, Presidente da Junta de Freguesia de Toulões, afirmou que esta iniciativa de cariz solidário tem um grande significado: “O Jantar de Natal Solidário é uma forma de unirmos a comunidade local no Natal e, dessa forma, promovemos os valores da solidariedade e da amizade entre todos”.
A comunidade aderiu em força ao Jantar de Natal Solidário, que decorreu no Salão de Apoio à Freguesia.
“Como habitualmente, as receitas do Jantar revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova. É uma maneira de retribuirmos a nossa gratidão a todos os bombeiros que, durante o ano, auxiliam as nossas populações nas mais diversas situações”, explicou António Marcelo.
O Presidente da Junta de Freguesia de Toulões agradeceu a presença de todos os participantes neste evento solidários e deseja votos de boas festas.
O Jantar de Natal Solidário contou ainda com a presença institucional do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do 2º Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Manuel Monteiro e outras individualidades civis e religiosas.
O Jantar contou ainda com atuações dos Grupos de Canto Tradicional da Faculdade de Toulões e de Penha Garcia, da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet