Castelo Branco: Sem ajuda da Câmara Municipal, EJAH continua com intercâmbios internacionais de forma a garantir o futuro do Judo

A Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) mantém o compromisso de oferecer aos seus atletas uma formação de excelência, levando-os uma vez mais além-fronteiras, como aconteceu no passado fim-de-semana, 14 e 15 de Dezembro. 

  • Desporto
  • Publicado: 2024-12-17 07:24
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Onze judocas foram convidados para participar no Estágio de Natal do Centro de Tecnificación na Cidade Desportiva de Cáceres organizado pela Federação Extremenha de Judo. Beatriz Barata, Lavínia Souza, Beatriz Grecu, Madalena Cruz, Martim Louro, Luís Domingos, acompanhados pelos treinadores Ana Hormigo, Abel Louro e André Hormigo participaram neste estágio competitivo.

Para além do treino de Randori, os judocas aproveitaram a parte técnica ministrada pelo recém campeão nacional de Espanha, Iñaki Baztan na categoria de -81 kg do Escalão Sénior.

Estas experiências enriquecem não só o desenvolvimento técnico dos jovens judocas, como também mostram uma visão de competição e cooperação que os prepara para os mais altos desafios.

Em nota de imprensa, Abel Louro, um dos treinadores da EJAH, diz a Escola “tem vindo a ser convidada por vários clubes internacionais e tem também recebido com bastante regularidade judocas dos clubes de Espanha e França, que nos procuram não só para participar nos nossos torneios, mas também nos seus treinos e estágios”.

Apesar da falta de consistência do executivo do município de Castelo Branco, em cumprir atempadamente com o apoio financeiro e o reconhecimento devido pelos resultados desportivos alcançados pela instituição, sendo este que deveria ser o pilar do desporto no concelho de Castelo Branco e na comunidade, a EJAH, orgulha-se de continuar a cumprir rigorosamente com a sua agenda e planeamento desportivo elevando e representando o nome de Castelo Branco a nível nacional e internacional. Este esforço é possível graças à dedicação da equipa técnica, dirigentes, atletas e famílias que acreditam na missão e trabalho da EJAH. 

“A Escola acredita que o Judo é uma ferramenta de transformação e educação, e independentemente dos desafios que tem encontrado ao longo dos últimos anos, não deixará que os jovens atletas e suas famílias, percam a oportunidade de crescer e representar com orgulho a cidade de Castelo Branco, dentro e fora do país”, salienta a dirigente Ana Hormigo.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB