O Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Presidente da Concelhia do Partido Socialista (PS), Armindo Jacinto, esteve presente este sábado, 21 de Dezembro, na manifestação de cerca de 80 pessoas organizada pela Comissão de Utentes do Centro de Saúde, que reivindica mais médicos para o concelho.
A concentração contou com as intervenções de João Fazendas, Graça Piçarra, membros da comissão de Utentes, e do Presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto.
Foi entregue uma carta da comissão de Utentes ao sr Presidente para que a faça chegar ao governo.
Em nota de imprensa, os socialistas referem que esta participação reforça o compromisso do PS e da autarquia em estar sempre ao lado das populações na defesa de melhores condições de vida, nomeadamente no fortalecimento do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em todo o território municipal, independentemente da cor política do Governo.
A Câmara Municipal diz ter sido parte ativa da solução, disponibilizando à Unidade Local de Saúde (ULS) recursos essenciais, como pessoal administrativo, transporte e habitação para profissionais de saúde. Além disso, tem comparticipado as obras das extensões de saúde e mantém total disponibilidade para colaborar em tudo o que for necessário para garantir a colocação de mais médicos no concelho.
Contudo, o PS diz ser com estranheza e tristeza que se regista a ausência de elementos do Movimento para Todos, esses mesmos que, durante a última campanha eleitoral, prometeram médicos em todas as freguesias, mas que agora não se fizeram presentes ao lado das justas reivindicações da população. Quando nada se faz, tudo se promete, mas com nada se comprometem, muito menos com estar ao lado das populações defendendo as suas justas reivindicações para a melhoria contínua do nosso concelho!
Armindo Jacinto quer deixar claro que a autarquia, como até aqui, continuará a trabalhar de forma proativa, defendendo o direito dos cidadãos a cuidados de saúde dignos e acessíveis, e apelando ao Governo e às entidades competentes para que respondam com urgência às necessidades da comunidade Idanhense.
Mas apesar de todas as necessidades, Armindo Jacinto não esqueceu os profissionais de saúde que trabalham no concelho, deixando-lhes uma palavra de reconhecimento e gratidão. Referiu o esforço, dedicação e profissionalismo como exemplares, assegurando, muitas vezes em condições adversas, o acesso aos cuidados de saúde essenciais para a nossa população. "O compromisso diário destes profissionais merece o respeito e o agradecimento de toda a comunidade", conclui a nota socialista enviada ao Diário Digital Castelo Branco.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet