O Auditório Vergílio Pinto de Andrade da Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESACB) recebe a 11 de janeiro de 2025, sábado, a partir das 09:00 horas, a II Convenção Apícola promovida pela Meltagus. Inscrições a decorrer.
Com o apoio do Município de Castelo Branco e da ESACB, a Meltagus, Associação de Apicultores do Parque Natural do Tejo Internacional está a preparar a segunda convenção apícola, que vai decorrer no Auditório Vergílio Pinto de Andrade da referida Escola Superior Agrária.
Segundo a informação a que o Diário Digital teve acesso, será um dia dedicado à partilha de conhecimentos e à exploração dos temas mais relevantes sobre a apicultura, com a presença de um painel de oradores de excelência.
Membro da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, a Meltagus constituiu-se em 2004, tendo como área de intervenção as freguesias dos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão, e com o propósito central de defesa dos interesses dos seus apicultores, desenvolvendo e dinamizando a atividade apícola através da gestão da zona de produção. É ainda parceira no Projecto BeeLand – Apicultura e Polinização: Impacto na Biodiversidade e Sustentabilidade dos Territórios, uma iniciativa que caracteriza e avalia o valor do serviço ecossistémico proporcionado pelas abelhas e pela apicultura na sustentabilidade e resiliência dos territórios.
Programa da Convenção:
09:00 Receção e credenciação
10:00 Sessão de boas-vindas
10:30 Produção e Extração de Própolis
Sandra Barbosa – Gerente Mel Montesino
12:00 Almoço
14:00 Ácido Oxálico e as suas Formas de Uso - António Nanneti, Investigador no Centro de Pesquisa Agrícola e Ambiental (CREA-AA)
15:30 Coffee break
16:00 Mel DOP - Ana Paula Sançana, Técnica LOUSÃMEL
18:00 Sessão de encerramento
Inscrições em:
https://meltagus.pt/2-convencao-apicola/
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet