Sertã: Dezembro juntou Cultura, Gastronomia e Artesanato na Casa da Comarca

A Cultura, a Gastronomia e o Artesanato estiveram em destaque ao longo do mês de Dezembro na Casa da Comarca da Sertã.

  • Cultura
  • Publicado: 2025-01-01 18:09
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A 3 de Dezembro realizou-se a sessão de apresentação do livro “O Filho do Condutor de Diligência”, da autoria de António de Sousa, sertaginense radicado na Alemanha e associado da Casa da Comarca da Sertã.

Apresentada por Rui Maia Rego, licenciado e mestre em filosofia pela Universidade de Letras da Universidade de Lisboa, a obra “O Filho do Condutor de Diligência” é uma edição do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes e da Theya Editores, com grafismo a cargo de Carolina Grilo, mestre em design gráfico pela Universidade Lusíada de Lisboa.

Seguiu-se uma sessão de autógrafos, no âmbito da qual o Autor ofereceu um exemplar para a Biblioteca da Casa da Comarca da Sertã, tendo a apresentação terminado com um Porto de Honra.

No dia 14 de Dezembro teve lugar mais uma Venda de Natal, tendo a presente sido realizada com o apoio da Junta de Freguesia da Sertã.

No âmbito da iniciativa, teve lugar a apresentação do Livro “CRESCER ENTRE RIBEIRAS - SERTÃ ANOS 50-60", da autoria de Joaquim Eduardo Barata. Editado pela Theya Editores, foi apresentado pelo Prof. José Eduardo Franco, sócio honorário da Casa da Comarca da Sertã, tendo a sessão contado ainda com as intervenções de Celso Matias da Silva e do Presidente da Junta de Freguesia da Sertã. Seguiu-se uma sessão de autógrafos, no âmbito da qual o Autor ofereceu um exemplar para a Biblioteca da Casa da Comarca da Sertã.

Após troca de lembranças entre o Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã e o Presidente da Junta de Freguesia da Sertã, seguiram-se um apontamento musical e um lanche com produtos regionais patrocinados pela referida autarquia.

Os visitantes tiveram oportunidade de comprar lembranças diversas, entre livros de temática regional, produtos gastronómicos, como maranhos, bucho e queijo de cabra dos Talhos Simões, bem como produtos de artesanato em linho e outros tecidos da sócia Maria Luísa Francisco.

Durante o mês de Dezembro esteve patente uma exposição de pintura da autoria de Joana M. Lopes, escritora e artista plástica natural da Sertã, inaugurada no início de Novembro, no âmbito da 7ª edição deste ano das tertúlias literárias..»

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB