A Câmara Municipal e o Clube de Castelo Branco assinaram um Contrato de Apoio Extraordinário ao Associativismo, no valor de 1.860,58€, a 23 do mês passado de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Município.
Segundo a autarquia refere em comunicado de imprensa, “a ajuda financeira visa comparticipar as despesas inerentes ao 120º aniversário desta que é a associação mais antiga da cidade albicastrense.
Para assinalar a data e comemorar a longa e importante trajetória de contribuição social e cultural que o Clube de Castelo Branco tem na comunidade, a instituição organizou várias atividades no decurso de quase uma semana (de 9 a 14 de abril), que incluíram workshops, palestras, concertos musicais, almoço convívio e matiné dançante.
O Município de Castelo Branco reconhece o valor da existência desta coletividade, que contribui para manter tradições e eventos que fazem parte do património cultural imaterial da cidade.
A história, de 120 anos, do Clube de Castelo Branco é um exemplo de dedicação, resiliência e impacto comunitário, sendo, atualmente, um dos principais pontos de encontro e de lazer
sobretudo da população sénior.
Ao longo do ano, a instituição é palco de várias iniciativas, como ações de sensibilização, festas populares, torneios de sueca, noites de fados, aulas de dança e, ainda, diversos concertos no âmbito das ‘Sessões do Clube’.
Apoiar a continuidade do Clube de Castelo Branco revela-se, assim, uma oportunidade de envolver as novas gerações no espírito de comunidade e cidadania, garantindo que a sua história seja preservada para as futuras gerações”, conclui o texto enviado à comunicação social.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet