Em 2025, o Teatro das Beiras apresenta três novas criações, realiza as "4as de Teatro" e o Festival de Teatro da Covilhã. Para além disso, continua em digressão com a peça "A Festa" e apresenta atividades para a infância.
A primeira criação do ano é "Um Conto Japonês", a partir do conto "A Árvore" de Sophia de Mello Breyner Andresen, encenada por Fernando Mota. Estreia em fevereiro e é destinada a famílias e público escolar. A segunda será uma cocriação entre o Teatro das Beiras e o Teatro da Rainha. "A Noite dos Visitantes" de Peter Weiss, encenada por Fernando Mora Ramos, estreia em junho e será apresentada em espaços ao ar livre. "A Noite dos Visitantes" fará circulação pelas freguesias do concelho da Covilhã. A terceira e última criação de 2025 será "O Coração de um Pugilista", de Lutz Hübner, encenada por Jorge Silva, com estreia marcada para outubro.
Na programação, o Teatro das Beiras recebe no âmbito das "4as de Teatro" 5 companhias de teatro portuguesas e 1 companhia espanhola.
A 15 de Janeiro, a Trêsmaisum Teatro apresenta "Nome: Natália", peça sobre Natália Correia.
A 26 de Fevereiro, A Barraca traz-nos “De Mary para Mary”, a partir do texto de Paloma Pedrero, com encenação de Maria do Céu Guerra e interpretação de Rita Lello.
A 2 de Abril, a Jangada Teatro apresenta-nos a sua versão do clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, com encenação de John Mowat.
A 7 de Maio, "Rottweiler Vs Chihuahua", de Guillermo Heras é-nos apresentado pelo Teatro do Noroeste.
A 17 de Setembro, o CENDREV – Centro Dramático de Évora apresenta "Florbela, Florbela", de Miguel Real e Filomena Oliveira, uma homenagem a Florbela Espanca.
Por fim, a 10 de Dezembro, o Tranvía Teatro, de Saragoça, traz-nos "Lucía el Sol Sobre Troya", com dramaturgia e encenação de Cristina Yáñez, sobre textos clássicos da tragédia e da comédia grega antiga.
O Festival de Teatro da Covilhã 2025 apresenta 4 espetáculos para o público geral e 5 para a infância/juventude, e decorre no Teatro das Beiras e no Teatro Municipal da Covilhã.
Apresentar-se-ão 9 espetáculos, de 7 companhias, entre 13 e 22 de de Novembro.
Destinado à infância, além da peça "Um Conto Japonês", decorrerá a Oficina de Teatro - Férias da Páscoa e realizar-se-ão apresentações de "Vitória, a exploradora de histórias" nas escolas.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet