O Campo Nossa Senhora das Neves recebeu este fim de semana, 10 a 12 de Janeiro, a Fase Zonal do Torneio Interassociações sub-14 de Futebol Feminino, com a realização de três jogos entre as Associações de Futebol de Castelo Branco (3º lugar), Leiria (2º lugar) e Santarém (1º lugar).
No que aos resultados diz respeito: o primeiro jogo colocou frente a frente a seleção albicastrense frente à AF Santarém, com vitória por 5-1 para as escalabitanas; o segundo, opôs a AF Castelo Branco à AF Leiria, com vitória da equipa forasteira por 4-1, que viria a disputar, no último jogo da Fase Zonal, o primeiro lugar do grupo frente à AF Santarém, contra quem saiu derrotada por 1-0. A Seleção Sub-14 de Futebol Feminino albicastrense vai assim disputar a Liga de Bronze depois desta participação em Proença-a-Nova.
No rescaldo dos três dias de competição, o selecionador distrital, André Rodrigues, admitiu que as adversárias tinham “um índice de maturidade bastante superior”, que obrigou as jovens albicastrenses a “competir no limiar das suas capacidades. “Era isso que desejávamos, uma vez que, de acordo com a nossa conceção, a descoberta das soluções para os problemas que as adversárias colocam, nos diferentes momentos do jogo, assumem-se enquanto variável determinante para o desenvolvimento das jogadoras”, explicou o técnico.
O treinador sublinhou ainda o grupo de trabalho que tinha à disposição: “bastante heterogéneo e com o espírito de compromisso requerido, tanto aquelas que já estão connosco há alguns anos, como as que representaram a AF Castelo Branco pela primeira vez”. A seleção distrital, depois da concentração em Proença-a-Nova, prepara já a Fase Final do Torneio Interassociações, em que vai estar inserida na Liga de Bronze, com nova convocatória marcada para o próximo domingo, dia 19 de Janeiro.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet