As obras de beneficiação do Largo da Devesa, em Castelo Branco, que pretendem tornar o Centro Cívico numa zona mais apelativa, agradável e de maior utilidade ao se construir mais zonas Verdes, uma fonte luminária e um parque infantil, já tiveram início.
A empreitada, levada a cabo pela Câmara Municipal de Castelo Branco, inclui o reforço das zonas verdes, a reformulação da fonte, a construção de um parque infantil e uma intervenção no quiosque existente.
O projeto é da autoria do arquiteto Josep Lluís Mateo, que também projetou o Centro de Cultura Contemporânea da cidade, e tem um investimento que ronda os 740 mil euros e um prazo de execução previsto de 120 dias.
Com a instalação de bancos e espaços verdes na zona envolvente a autarquia pretende reforçar o conforto em áreas de estar, aproximando o público da sombra das árvores, através da instalação de bancos fixos e da criação de espaços verdes, com a inclusão de plantas e arbustos.
Todas as espécies serão pouco exigentes em termos de água, resistentes e adaptadas ao clima local, existindo sistemas de rega gota a gota.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet