Os Núcleos de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Covilhã e do Fundão constituiram arguidos um homem e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 34 anos, por burla qualificada e furto em interior de residência.
A GNR desmantelou, desta forma, uma rede criminosa que se dedicava ao furto de ouro e de dinheiro a pessoas vulneráveis, nos concelhos da Covilhã e do Fundão.
Segundo informação do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, esta ação decorreu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, os elementos da GNR apuraram que os suspeitos abordavam as vítimas, com idades compreendidas entre os 73 e os 79 anos, nos concelhos da Covilhã e do Fundão, e introduziam-se no interior das suas residências, com a intenção de furtar ouro e dinheiro.
No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a três buscas domiciliárias, nos concelhos de Loures, Vila Franca de Xira e Gondomar, culminando na constituição de arguidos de um homem e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 34 anos, pelos crimes de burla qualificada e furto em interior de residência.
Adicionalmente, uma das arguidas, uma mulher de 32 anos, foi detida por posse ilegal de arma, juntamente com um homem de 47 anos e outra mulher de 39 anos, nos concelhos de Vila Franca de Xira e Gondomar.
No decorrer da ação foi apreendidos 24 artigos em ouro; Três espingardas-caçadeira; um revólver; uma pistola; dois telemóveis; 89 munições de diversos calibres.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã e do Fundão.
A operação contou com o reforço da estrutura territorial, de Investigação Criminal (IC) e de Intervenção dos Comandos Territoriais de Castelo Branco, Lisboa e Porto, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), e ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet