Teve início a 20 de Janeiro, a primeira fase da empreitada de pavimentação da Estrada Municipal (EM) 531 entre as localidades de Estradinha e Castelo, na freguesia do Castelo.
A realização desta empreitada, dadas as condições da via, irá obrigar ao corte de trânsito da EM531 em ambos os sentidos, até 29 de janeiro de 2025, entre as 8 e as 17 horas. Ficam salvaguardados o acesso de residentes e viaturas de emergência, apresentando-se como alternativa nas demais situações, a Rua Santa Rita, Rua da Fonte Fria e Rua dos Casais.
Esta via encontra-se atualmente com um piso betuminoso muito antigo, apresentando-se “em mau estado e com bastantes deformações”, lembra, em nota de imprensa, Rui Antunes, vice-presidente da Câmara Municipal da Sertã e vereador com o pelouro das obras. Assim, esta repavimentação pretende essencialmente criar uma “melhoria substancial das condições de circulação e acessibilidade das suas populações”, conclui o autarca.
Com um investimento a rondar os 136 mil euros, esta primeira fase de trabalhos contempla, além da pavimentação do referido troço com uma extensão aproximada de 2800 metros, o revestimento ou reperfilamento de valetas, a implementação de equipamentos de segurança rodoviária, nomeadamente sinalização vertical (sinais refletores em conformidade com a atual legislação), a pintura de marcas longitudinais no eixo da vida e a criação de passadeiras. Numa segunda fase, “prevê-se a continuação destes trabalhos até, pelo menos, à rotunda da Arnóia”, adianta Rui Antunes.
Na mesma nota, a Câmara Municipal da Sertã apela à compreensão de todos para os eventuais constrangimentos decorrentes do corte de trânsito e dos trabalhos a desenvolver, relembrando a necessária prudência de todos quantos circulem naquela via.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet