Idanha-a-Nova: Filipe Raposo conversa com Adufeiras em residência artística no CCR

O pianista e compositor Filipe Raposo encontra-se a realizar uma residência artística no Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, entre os dias 22 e 25 de janeiro, que culmina com uma conversa com as Adufeiras de Idanha-a-Nova. Esta ação de mediação terá lugar já este sábado, dia 25 de Janeiro, às 11:30 ,horas, com entrada gratuita.

  • Cultura
  • Publicado: 2025-01-22 23:19
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A conversa com as Adufeiras de Idanha-a-Nova surge, neste contexto, como gesto de retorno à comunidade pelo facto de ter a oportunidade de criar, ensaiar e preparar o novo disco. 

Assim, tendo por base os temas da Beira Baixa – ilustrados presencialmente pelas Adufeiras, Filipe Raposo irá conversar com este grupo representante da tradição musical, relacionando os temas da terra e da memória, do sagrado e do profano, constante em todos os processos de criação de Filipe Raposo. 

Filipe Raposo é um conceituado pianista, compositor e orquestrador. Tem colaborações em concerto e em disco com alguns dos principais nomes da música portuguesa: Mafalda Veiga, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Vitorino, Amélia Muge, Camané, Rita Maria. Para além da música, colabora regularmente como compositor e intérprete em Cinema e Teatro.

Durante a residência, Filipe Raposo irá trabalhar na escrita de novas obras que farão parte do seu novo disco, Variações do Brancø, vol.3, e o terceiro e último capítulo da trilogia das cores, um ensaio sonoro e visual lançado em 2018, e que ainda este ano será apresentado no Centro Cultural Raiano.

 

A iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral das Artes/ República Portuguesa – Cultura, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB