O Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Livres (INATEL) distinguiu o Município do Fundão com o Prémio de Mérito INATEL em Intervenção Social e Sustentabilidade, na categoria Direitos Humanos e Solidariedade, pelo projeto “Fundão Acolhe”.
A entrega desta distinção decorreu esta 3ªfeira, 21 de Janeiro, no Teatro da Trindade, em Lisboa, durante a Gala Social INATEL, tendo a distinção sido entregue pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho, e pelo Presidente da Fundação INATEL, José Manuel Soares.
Esta homenagem destaca a “dedicação, atuação e capacidade de mobilização social para a defesa dos direitos humanos e dos princípios da solidariedade social, com relevância pública”.
A Fundação INATEL é uma organização com profundas preocupações de humanismo e raízes fortes na economia social e solidária, que promove e concretiza atividades nas áreas da cultura popular, do desporto amador e do turismo social que efetivamente contribuam para o desenvolvimento pessoal de cada um e para a integração de todos os cidadãos.
A Gala Social INATEL é organizada com o principal objetivo de relevar o mérito de pessoas e organizações que desenvolvem um trabalho de enorme importância no domínio do Desenvolvimento Sustentável, destacando projetos de valor inestimável para esse desenvolvimento, em questões como a preservação do património cultural, a Economia Social ao serviço da integração de pessoas e de territórios, envelhecimento ativo e saudável, cidadania, solidariedade e inclusão social.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet