As duas primeiras edições da Mostra Coletiva de Pintura de Oleiros foram revelados talentos “escondidos” de muitos dos autores locais.
"A terceira edição, cuja abertura ao público decorreu na Galeria Municipal na sexta-feira passada, 17 de Janeiro, volta a surpreender", refere o site a autarquia oleirense.
“Não imaginávamos que tantas pessoas de Oleiros tinham esta criatividade, esse dom, na pintura. Podemos sempre aprender, mas se o autor não conseguir dar o devido traço na tela, por muita aprendizagem que haja, não se consegue chegar à qualidade dos trabalhos aqui expostos”, destaca o Vice-presidente da Câmara com o pelouro da Cultura, Paulo Urbano.
“É gratificante podermos mostrar que temos connosco pessoas com tanta criatividade. Temos essa prova no artesanato e também na parte da pintura”, completou.
A III Mostra Coletiva de Pintura reúne na Galeria Municipal cinco dezenas de obras de sete autores locais, entre os quais: Carolina Carmo, Cristina Ferreira de Matos, Fernanda Mateus, Lurdes Carronda, Maria Ermelinda Garcia, Maria Maia e Mike Neubauer. A estes, junta-se um núcleo coletivo do Curso de Pintura orientado por Jorge Marquez, com o apoio da Junta de Freguesia do Orvalho.
Os novos artistas do Concelho estiveram na inauguração e puderam explicar aos muitos presentes a base da obra exposta.
“Com esta Mostra Coletiva, o Município pretende dar ênfase à cultura na Galeria Municipal, um espaço que também tem esta obrigação de acolher e divulgar talentos locais”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques.
A exposição pode ser apreciada até 23 de fevereiro na Galeria Municipal.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet