O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco deteve dois homens, um de 36 e o outro de 65 anos, por tráfico de cocaína, no concelho do Fundão, no dia 20 deste mês de Janeiro.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR do Fundão apurarou que os suspeitos operavam de forma organizada, dedicando-se à venda de produto estupefaciente diretamente a consumidores e a outros intermediários. No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a seis buscas, quatro domiciliárias e duas em veículo, nos concelhos de Castelo Branco, Fundão e Penamacor, que culminaram na detenção dos dois suspeitos e com a apreensão de 305 doses de cocaína; duas espingardas-caçadeira; 225 munições; uma arma branca; uma arma elétrica (taser); seis aerossóis de defesa; nove telemóveis; dois veículos; uma balança digital de precisão; 9 350 euros em numerário; diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial do Fundão, onde lhes foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.
A operação contou com o reforço do Posto Territorial da GNR do Fundão, dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco e da Covilhã, da Secção Cinotécnica e da Equipa de Intervenção do Destacamento de Intervenção (DI), e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet