‘Descaminho’ é uma criação original da ESTE - Estação Teatral que subirá ao palco do Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, esta quarta-feira, 12 de Fevereiro, às 21:30 horas.
Esta peça, para maiores de 16 anos, é uma homenagem ao ato de recordar, um mergulho nas memórias das comunidades da raia, em busca das histórias menos oficiais, fragmentos de tempos passados marcados pelo contrabando.
Inspirado em documentos, imagens, objetos e relatos de homens e mulheres dos dois lados da fronteira, o espetáculo resgata memórias esquecidas através de uma linguagem artística rica e simbólica.
As personagens deslocam-se à procura do passado, não ficando paradas a olhá-lo de longe.
Com elas, cruzamos as fronteiras portuguesa e espanhola, levamos e trazemos escondidos os carregos, esquivamos o perigo, jogamos o jogo, lembramos, apagamos e encontramo-nos sempre a meio caminho: entre a realidade e a ficção.
A peça de teatro é para maiores de 6 anos, tem duração de cerca de uma hora e os bilhetes custam 8 euros.
Com encenação e dramaturgia de Sofia Cabrita, em cocriação com Javier Ariza, Joana Poejo e Tiago Poiares, conta com a interpretação de Javier Ariza, Joana Poejo e Tiago Poiares.
O espaço cénico é da autoria de Mário Melo Costa, os figurinos de Ana Baleia, as máscaras de Alessandra Faienza e a música de Pedro Rufino.
O apoio à criação é de Samuel Querido, o desenho de luz de Pedro Fino, o design gráfico da Puretugal Traditions, o vídeo de Ruben Páscoa e a fotografia de Pedro Delgado. A assistência de produção está a cargo de Elisabete Rito e a direção de produção de Alexandre.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet